Projetores ambulantes, espelhos mágicos e mensagens SMS são algumas das novas formas de popularizar e divulgar marcas e produtos.
O universo da comunicação é mutável, ou seja, sempre está passando por grandes transformações, e as possibilidades abertas pelas novas mídias e por novas formas de se comunicar podem ser aproveitadas também pelas pequenas empresas para divulgar suas marcas e os seus produtos de formas mais criativas e eficientes.
A Publicidade Alternativa, põe o fim nos gastos exorbitantes em campanhas publicitárias voltadas para os meios de comunicação tradicionais, como jornais, revistas, rádio e televisão. Os empreendedores podem e devem investir em estratégias de divulgação ousadas e inusitadas.
As empresas que querem se comunicar com os seus clientes sem gastar muito podem recorrer a estratégias que não exigem muito investimento, como divulgar ofertas por meio do envio de SMS seus clientes. Para o comércio esta modalidade é ainda mais eficaz, tendo em vista que os consumidores frequentam esses locais com maior periodicidade, como mercados ou farmácias.
Outra opção simples, barata e eficiente é a publicidade em sacos de pão. Com ele, é possível segmentar por bairros e atingir um público bastante específico. Já a veiculação de flyers com papel semente é especialmente interessante para empresas que querem passar uma imagem mais sustentável.
Em entrevista ao site Terra, o nosso sócio, Alexander Fernandes, afirmou que o investimento em mídias alternativas pode trazer ótimos retornos, pois muitas vezes elas acabam impactando o consumidor de uma forma inusitada.
Como já falamos anteriormente em Comunicação Alternativa, estamos sempre buscando trabalhar com novas formas de divulgação e novas formas de comunicação que impactam o consumidor de forma positiva e que gere retorno – vendas – para o nosso cliente.