Você, empreendedor, quer que a sua empresa seja conhecida, reconhecida e comentada, não quer?! Então, esses são os principais objetivos da publicidade voltada para as empresas. Superficialmente já vimos o porquê essa parte tão importante da estratégia de qualquer empresa, seja ela pequena, média ou grande, não pode ser deixada de lado ou ser feita por alguém sem conhecimento, que estudou ou dedicou grande parte da sua vida pesquisando, estudando, entendendo e colocando na prática. Se você deseja que a sua empresa mantenha um ritmo bom de vendas e os clientes chegando a todo momento, está na hora de você investir na publicidade de uma maneira correta.
Atualmente, existem diversas empresas no mercado e esse número cresce a cada dia mais, logo, se a sua empresa é nova e não é conhecida, os produtos não despertam a atenção do consumidor e serviços não são percebidos como relevantes, está na hora de investir uma verba para reverter esse quadro. Como?! Com a ajuda da Publicidade! O papel da publicidade para uma empresa mostrar e evidenciar a importância da sua marca, o quanto seus produtos são atrativos e mostrar também que os seus serviços podem e vão mudar a vida das pessoas. Aí você deve se perguntar: e como a publicidade faz isso? É só continuar lendo o nosso post para ter a resposta! 😊
Comunicação + persuasão = vendas!
Sabemos que para as empresas, as estratégias de publicidade são voltadas para estratégias de comunicação e persuasão para que a empresa chegue até os seus consumidores e assim converta em vendas. A maioria das vezes, o consumidor não precisa comprar o que está sendo ofertado a ele, mas é aí que entra a tática de sedução publicitária, fazendo com que aquele consumidor sinta vontade e necessidade em ter aquilo que foi mostrando.
Vamos dar um exemplo? iPhone! Todo ano tem lançamento de um novo modelo de iphone e após é lançado o modelo S daquele mesmo produto, com algumas pequenas melhorias, mas o modelo continua sendo o mesmo. O que o lançamento desse modelo S gera nas pessoas?! Necessidade de compra! E é assim que o mercado funciona e é assim que a publicidade consegue, a cada dia mais, aumentar as vendas e a vontade dos consumidores em comprarem determinado produto.
Sua marca na mente do consumidor!
Você sabe o que as grandes empresas fazem para sempre estar na mente do consumidor? Não?! Investem na publicidade! Exemplo: pensa em uma marca de sabão em pó eficiente. Agora pensa uma marca de uma lâmina de barbear. Viu, as marcas são fixadas na cabeça do consumidor, mas como que isso acontece?! Quanto mais efetiva for a publicidade nos negócios, melhor a percepção do público com relação as marcas e empresas. Mas cuidado: nunca faça propaganda enganosa! A sua publicidade deve refletir suas ações reais, se o consumidor perceber que a sua marca mentiu na sua comunicação, a sua imagem será totalmente prejudicada.
Como começar a fazer a publicidade para a sua empresa?
Existem diversas formas de fazer a divulgação e a publicidade da sua empresa. Na publicidade on-line existem opções como: sites, blogs, banners em sites, anúncios patrocinados, posts patrocinados, as postagens nas mídias sociais, postagem de conteúdos em blogs, entre outros. Na publicidade tradicional, você pode considerar, por exemplos, algumas ações que divulguem a sua empresa, materiais gráficos como: folders, flyers, banners impressos, alguns outdoors, anúncios nos meios tradicionais, entre outros.
Frentes que podem ser trabalhadas na publicidade é o que não falta, e o melhor: você pode escolher e começar a investir em algumas formas que se encaixam na sua verba e conforme a sua empresa for tendo retorno, você pode investir cada vez mais e em outras frentes que podem requerer um pouco mais de verba.
Planejamento e Resultados
Para a sua empresa mensurar resultados concretos da estratégia que foi traçada, é preciso medir as ações que a sua empresa colocou em prática durante aquele determinado período. O planejamento é essencial e cada um deve ter um objetivo claro com as metas bem estabelecidas e uma métrica que deverá ser acompanhada. As métricas são extremamente importantes e servem para medir o desempenho de cada ação feita em relação a seu investimento.
Vamos para um exemplo da publicidade on-line:
Sua empresa está fazendo e investindo uma verba grande em links patrocinados, o analista de marketing deve medir quantos cliques se transformam em visitas reais ao seu site diariamente para que se tiver sendo feito algo errado, possa corrigir as estratégias a tempo para não perder a verba e os resultados começarem a aparecer.
Como vimos nesse post, são inúmeros os benefícios que a publicidade traz para sua empresa. E ressaltamos a importância em ter uma equipe especializada e dedicada a buscar os melhores resultados para os seus negócios. Publicidade não é um gasto e sim um investimento que trará retornos para a sua empresa. E aí, está pronto para começar a investir em publicidade?! Conta para a gente! 😊